quarta-feira, 8 de junho de 2011

Considerações finais do processo desenvolvido no blog/portfólio

Referindo-me às considerações finais do processo desenvolvido no blog/portfólio posso dizer que, fazendo um paralelo entre o começo do blog e o final, houve uma diferença e tanto. As últimas postagens são muito mais ricas e evidenciadas do que as primeiras. Isso evidencia que o meu crescimento foi bem grande. Agora consigo escrever com mais segurança, já que dizia sempre que não conseguia escrever muito, em poucas linhas já tinha escrito tudo o queria e dali não saía nada mais. Exponho minhas idéias de maneira sustentada, argumentada. O blog foi muito importante para o processo de aprendizagem do curso, pois através dele posso avaliar todo a minha caminhada durante o curso, as dificuldades, as descobertas, os desabafos e o meu crescimento como pessoa, estudante e profissional. Com certeza posso dizer que valeu a pena sim, hoje sou bem diferente daquela que começou o curso, minha auto-estima subiu, me sinto mais capacitada e muito mais profissional. Cada interdisciplina estudada me auxiliou de alguma forma a construir uma bagagem repleta de informações que não serão esquecidas, pois aquilo que se estuda e se aplica na prática não passa despercebido, fica para sempre. Sempre me pergunto como vai ser depois de formada, vou sentir muita falta desse envovimento que esse curso proporciona, uma rede de interações, onde todos juntos constroem, em cooperação. Espero conseguir continuar minha caminhada em breve me especializando ainda mais.

Nenhum comentário: