sábado, 18 de junho de 2011

Aplicando a teoria na prática

E falando em diversidade, estágio e Pedagogia da UFRGS, também me vali neste mês daquilo que aprendi no curso para avaliar meus alunos dede inclusão. Encontrei várias leituras que me auxiliaram a avaliá-los, dentre eles o texto Rumo a uma avaliação inclusiva, de Javier Goñi. Segundo o texto: “, uma avaliação inclusiva é aquela que é um instrumento para o ensino adaptativo, isto é, uma avaliação que facilita e promove a diversificação e a flexibilização das formas de ajuda educativa que os distintos alunos recebem ao longo de seu processo de aprendizagem (ColI e Onrubia, 1999)..”
Tudo o que aprendi ao longo desses anos de curso, me fizeram melhor profissional, conseguindo priorizar o que é melhor para os meus alunos, e aproveitar o que eles tem de melhor, explorando suas potencialidades e aproveitando suas aptdões.

Nenhum comentário: