Aquilo que vivenciamos durante toda as nossas relações, comporá a nossa história, seremos assim ou assado se tivermos a oportunidade de viver desse ou daquele modo. Se a criança em suas relações na família, na escola, comunidade e outros conviver com idéias preconceituosas, absorverá todo esse aparato como correto e agirá assim na sua vida. Portanto a escola sozinha não pode mudar a criança, é preciso que haja uma interação, um trabalho conjunto entre todos que fazem parte da vida dessa criança.
"A nossa história é a história das nossas interações.
Para cada ser vivo esta história resulta num caminho específico de mudanças estruturais. A ontogenia de todo ser vivo consiste em sua contínua transformação estrutural e é um processo que ocorre sem interromper a identidade nem o acoplamento estrutural do organismo ao meio. Ele segue um curso particular selecionado pela sequência de mudanças estruturais desencadeadas por sua história de interações. A natureza cognitiva do ser humano é compreendida como o amplo espectro no qual o ser humano encontra-se com sua identidade.'(Pistóia, 2006, p. 7)
sábado, 20 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário