quinta-feira, 11 de setembro de 2008

As Fases da Vida Adulta segundo Erickson

Respondendo ao seguinte comentário da Sibicca em relação a minha postagem anterior:
Fiquei em dúvida em relação à seguinte frase: "...e o quanto a família e o meio em que vivemos, pode fazer a diferença entre comportamentos contrários na vida adulta". Acho que ela não ficou muito clara, dá uma verificada. Abração, Sibicca
Sibicca, eu estava me referindo a famílias e cotidianos diferentes, uma família onde há violência e outra onde perdura o amor, um convívio durante a vida de más influências, muita pobreza, abandono... , e o convívio social harmonioso, de bons valores. As pessoas advindas desses meios provavelmente terão comportamentos opostos, em cada etapa da vida adulta, na verdade eu estava fazendo uma comparação entre indivíduos de uma e de outra situação.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Ana, a partir deste teu esclarecimento a postagem ficou mais clara. Interessante podermos pensar também que o meio em que o indivíduo se desenvolve é um dos fatores que pode interferir na sua conduta, porém outros fatores também estão em jogo, ou seja, o meio social interfere mas não pode ser compreendido como determinante. Abração, Sibicca.