sábado, 17 de novembro de 2007
O tempo, o saber trabalhar do professor e a acomodação
O tempo dá experiência e qualificação ao professor, mas também pode trazer acomodação ao mesmo, fazendo o seu trabalho virar uma rotina, penso que isso aconteça com aqueles que não tem verdadeiro amor pelo que fazem, apenas cumprem o seu horário, sem motivação nenhuma e não percebem o valor do seu papel como educador e a responsabilidade que tem em suas mãos. Quem ama o que faz, faz tudo com amor, buscando sempre inovar, melhorar, e o seu trabalho se torna um brincadeira gostosa e divertida! Como disse Tânia Fortuna em entrevista, "A criança brinca de trabalhar e o adulto trabalha brincando se o seu trabalho for feito com amor e prazer". Então o tempo nesse caso só vai ajudar a melhorar o seu saber trabalhar. Pena que muitos professores estão na profissão errada!
Eu adoro o que faço, e o tempo que já vivenciei no PEAD, me provocaram várias mudanças, acredito que para melhor! Através da leitura dos textos das diversas interdisciplinas, as aulas presenciais e a reflexão que fiz ao realizar as atividades, me abriram os olhos para muita coisa, observo mais as crianças, diversifico mais as minhas aulas, utilizo a teconologia que aprendi sempre durante o processo de cada projeto de aprendizagem, percebo que sempre posso melhorar ainda mais, pois faço o que gosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Linda postagem Ana :-)
Seria interessante evidenciar essas mudanças, conseguir relatar os fatos que acontecem com você e que te fazem acreditar que estas mudando. Relatar o que tem feito diferente, o que mudou,... como fez ao relatar sobre sua aluna "timida".
Estas no caminho...
Beijos
Melissa
Oi Ana, concordo com o comentário da Melissa. Seria legal explorar um pouco mais as mudanças e o que especificamente te levou a mudar. Por exemplo, falas de alguns textos e atividades das interdisciplinas, em EPPC evidencias algum texto ou autor em especial que te auxiliou nessas mudanças que pensaste? Abração, Sibicca
Postar um comentário