segunda-feira, 19 de novembro de 2007
A Bienal
Neste feriadão aproveitamos , eu e a colega Michelle Bremm, para visitarmos a Bienal. Eu fiquei encantada, pois nunca tinha ido , ainda bem que ganhamos um jornal para nos orientar sobre cada obra observada, para que pudéssemos entender a mesma. Aproveitamos a ocasião para visitarmos a exposição dos 50 anos da RBS, foi muito legal.
"A 6ª Bienal do Mercosul apresenta em três espaços de Porto Alegre (RS) de 01/09/07 a 18/11/07 cerca de 250 obras, de 67 artistas de 23 países. São seis mostras, sendo três monográficas e as coletivas Zona Franca, Três Fronteiras e Conversas. Em 79 dias em cartaz, aberto diariamente com entrada gratuita, o evento espera receber 850.000 pessoas.
Nos armazéns do Cais do Porto estão as obras pertencentes às mostras Zona Franca, Conversas e Três Fronteiras. O MARGS (Museu de Artes do Rio Grande do Sul) abriga as mostras monográficas dos artistas Francisco Matto e Öyvind Fahlström. E o Santander Cultural recebe a exposição monográfica de Jorge Macchi.O projeto da Bienal do Mercosul, do curador-geral Gabriel Perez-Barreiro, é inspirado na metáfora “A Terceira Margem do Rio”, uma imagem tomada do conto de Guimarães Rosa. A “terceira margem” simboliza uma mudança de perspectivas. Enfatiza a possibilidade de criação de uma terceira forma de perceber a realidade, rompendo com as dualidades que a definem e a delimitam – nacionalismo e globalização, direito e esquerdo, bem e mal, figuração e abstração, entre outros." Trecho retirado do Mapa das Artes-notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário