quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Mudanças

Respondendo aos comentários da Melissa e da Sibicca em relação a postagem o tempo, o saber trabalhar dos professores e a acomodação, cito coisas que apartir da minha vivência no Pead mudaram na minha vida, que comecei a fazer diferente de como eu fazia antes: agora que tenho computador e internet, pesquiso na internet sobre os assunto que estou trabalhando com os meus alunos e mando por email para a escola e a secretária imprimi histórias bem legais para eu confeccionar e contar na hora do conto, estou trabalhando muitas poesias, que antes não trabalhava e também mando por email para imprimir e realizar atividades apartir delas, procuro mensagens e poemas interessantes para colar na agenda das crianças, para os pais lerem no final de semana, que antes não fazia. Também depois das aulas de teatro, fiz uma arrecadação de roupas, calçados e fantasias para as crianças estravazarem ainda mais na sala durante as atividades espontâneas e utilizar em dramatizações, e deu muito resultado, pois eles gostaram muito por ter muitos sapatos de salto. Foi muito legal, logo que eu chego na sala eles já pedem as fantasias, e fico observando as mais variadas histórias que eles criam brincando.
As leituras das diversas interdisciplinas que realizei foram muito significativas para que eu entendesse melhor o meu papel de educadora com tamanha responsabilidade nas mãos, autores como Paulo Freire, Emília Ferreiro, trouxeram muita contribuição para o meu aprendizado. Outro texto que gostei muito foi o Encantos para Sempre, de Ana Maria Machado, por se tratar de contos de fada , e eu adoro contar histórias, fábulas, contos de fada para os meus pequenos.

2 comentários:

Melissa disse...

Obrigada pelo retorno! :-)
Boas colocações....

Beijos
Melissa

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Ana Adália, muito rica essa tua postagem! a partir do teu relato, podemos perceber as repercussões das tuas aprendizagens no PEAD no teu trabalho docente. Abração, Sibicca.