sábado, 23 de maio de 2009

Perguntas de investigação

Respondendo ao comentário da Melissa, as evidências do meu crescimento em relação à formulação de perguntas para o desenvolvimento de projetos de aprendizagem são que, dessa vez procurei uma pergunta que abordasse um assunto interessante, pois ela deve abranger novas relações, sem respostas rápidas. Ao pensar em alguma, logo vinha na minha cabeça, essa não é boa, pois logo vai estar respondida e o projeto não terá mais sequência, ou, essa é abrangente, pois pode levar à muitas aprendizagens. Também posso dizer que cresci, considerando as críticas e opiniões feitas pelos colegas na primeira pergunta desenvolvida para o primeito PA e a pergunta de agora, pois a maioria foi a favor da minha pergunta de agora, dizendo ser abrangente e de muitas aprendizagens, o que não aconteceu antes. Quanto à avaliar a pergunta das colegas, achava muito difícil fazê-lo, mas depois me dei conta de que assim estaria ajudando os colegas, pois a minha opinião e a dos demais, pode auxiliálo a aperfeiçoar a sua pergunta para que assim possa desenvolver um bom PA.

Um comentário:

Melissa disse...

Ótimo Ana :-)
Obrigada pelo retorno.
Beijinhos
Melissa