domingo, 27 de setembro de 2009

Planejamento

Complementando a postagem anterior, conforme sugestão da Melissa,vou dar uma exemplo de atividade que fiz com meus alunos, avaliei e repensei, modificando o planejamento em função da idade das crianças. Estava trabalhando a higiene e contei a história "A banheira da Alice", ia contando a história e montando a história na parede com desenhos bem grandes e coloridos, a história chamou muito a atenção das crianças, mas ela não tinha fim, eram as crianças que inventavam o final. No ano passado eu tinha uma turma de maternal 2, e costumava fazer assim com eles, que adoravam. Mas esse ano tenho maternal 1, e isso não funcionou, pois eles ficaram me olhando e não saiu nada. O propósito era ajudá-los a realizar um trabalhinho depois com o final que cada um escolheu, depois disso percebi que eles são muito pequenos para isso e agora proponho histórias que tenham um final. Também planejava muitas atividades para uma manhã, mas percebi que as atividades de rotina ocupam muito tempo e sobra pouco para desenvolver atividades pedagógicas e recreativas com eles, portanto diminui as atividades no meu planejamento.

Nenhum comentário: